Truques para eliminar as olheiras

Saiba como se livrar das famosas olheiras, que são um verdadeiro tormento na vida de muitas mulheres.

Que mulher não gosta de ter as sobrancelhas perfeitas para ficar com o olhar ainda mais atraente? Pois é, mas esse olhar as vezes pode ser abalado pelas famosas olheiras, que são um verdadeiro tormento na vida de muitas mulheres, que precisam recorrer à maquiagem para ficar com um rosto mais saudável.

As olheiras são resultado da ação da melanina e podem ter causa genética, ser resultado da dilatação de vasos na região dos olhos e ainda surgir após noites mal dormidas e alergias. Elas também podem aparecer no período pré-menstrual e durante a gestação, por causa da deficiência do ferro.

Então para ficar com tudo em cima, sobrancelhas maravilhosas e sem olheiras, olha só essas dicas:

1 – REDUZA O SAL: O sódio presente no sal é um dos principais culpados pela retenção de líquido, o que faz com que essa área dos olhos pareça ainda mais inchada.

2 – MASSAGEIE A REGIÃO: Fazer massagem é ótimo para a pele, inclusive a dos olhos.

3 – PEPINOS E BATATAS: ambos não são os melhores produtos para tirar as olheiras, mas são uma ótima opção para tentar em casa. O pepido, por exemplo, é composto de 10% por vitamina C e ácido fólico, que são ótimos regeneradores celular.

4 – COMPRESSAS DE LEITE E MAMÃO: basta bater um mamão papaia com leite de forma que vire uma pasta. Aplique o produto no rosto, sobre uma gaze e deixe agir por 15 minutos.

5 – COMPRESSA DE CHÁ SOBRE OS OLHOS: acredite isso não é lenda!

O chá de camomila possui ação calmante e anti-inflamatória e, por isso, diminui a cor das olheiras.


Destaque
Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon